top of page
Buscar
  • transportestrtv

Desova de container: como funciona


A desova de container consiste em retirar, de modo correto, com o auxílio de equipamentos específicos (empilhadeira), todos os produtos e cargas do interior do container para serem transportados, despachados ou armazenados.

A desova pode ser vista como o processo inverso à estufagem, que é a atribuição e disponibilização de cargas de modo cuidadoso e sistemático no interior do container, para serem transportados com segurança.



Geralmente, a estufagem e a disposição dos produtos é pensada na otimização de espaço no interior do container, utilizando recursos como a setorização com o auxílio de placas de madeira ou divisores plásticos.

As amarrações também são bem-feitas, de modo a evitar que as cargas se dispersem no interior do container e sofram quaisquer tipos de danos. Por isso, o processo de desova precisa também ser realizado com cuidado.

Nele, todos os procedimentos de arrumação são desfeitos com a ajuda de equipamentos como empilhadeiras e máquinas específicas, a fim de garantir a otimização de tempo durante o processo.

Por isso, todos os operadores das máquinas precisam ser devidamente treinados e conter certificações específicas para atuarem no ramo, tomando todos os cuidados possíveis para evitar danificar a carga.





34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page